-São Paulo, capital gastronômica do Brasil. Que tal explorar essa virtude tão bem exaltada?
-Mas já é um assunto tão batido.
-Por quê?
-Ah! Porque existem diversos sites e blogs por aí que já falam sobre isso.
-E se abordarmos de forma diferente? E se formos pessoalmente, em bares e restaurantes e não só entrevistarmos, mas vivermos a experiência do lugar para podermos mostrar ao público do nosso blog como realmente é o lugar?
-Sim, aí não fica de forma superficial e ainda de quebra mantemos um contato agradável com o leitor. Saímos da mesmice que vemos por aí não é?!
-Então ta! Vamos fazer assim, a cada quinze dias visitamos um bairro a procura de lugares bons e interessantes e postamos aqui no blog. Com vídeos, fotos e tudo o que o leitor precisar pra ver realmente como é o lugar.

E assim começou a idéia do Gourmet Paulistano, um blog que deixa de lado todo o papo superficial pra mostrar o que você, leitor, pode aproveitar de melhor nos lugares que visitamos.

Quer aproveitar a São Paulo gastronômica de que tanto ouviu falar? Então veja e aproveite as nossas experiências, pra poder saber onde você pode ir para aproveitar uma balada, um jantar a dois, uma boa comida típica ou mesmo os pratos mais excêntricos da cidade.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Um banquinho, um pagodão...



Um ambiente descontraído, tranquilo, com cadeiras na calçada de ondinhas e pagode aos sábados... Praia? Não, o Copacabana Bar se encontra no bairro do Tatuapé, na esquina das ruas Coelho Lisboa e Euclides Pacheco. Há oito anos a casa faz uma homenagem aos típicos barzinhos cariocas, com cardápio cheio de porções e drinques. Alguns pratos recebem nome de bairros do Rio de Janeiro e a decoração mistura caricaturas, garrafas clássicas de cerveja e muito mais.

Paulo Modolo, gerente do local há seis anos, diz que o ambiente reúne todo tipo de pessoas, de celebridades às classes mais baixas, em dias como sábado,por exemplo, quando a casa serve feijoada e rola chorinho a partir das 13h e um grupo de pagode das 16h às 20h. Durante a semana o Copacabana fica aberto das 15h até a meia noite, mas na sexta-feira se estende até de madrugada com modinha de viola e música sertaneja. O movimento é maior entre oito e nove horas da noite.

Para não perder a identidade, a casa não contrata bandas, mas o som ambiente varia de pagode, MPB, pop rock até músicas pedidas por clientes em seus happy hours, ou reservas de aniversário, que contam com bolo, coquetel para o aniversariante e camiseta personalizada.

Por não fechar em nenhum período do ano, o Copacabana só não enche nos dias mais frios , com capacidade para 220 pessoas sentadas. Mas atende bem mais que isso nos finais de semana e em dias de jogo de futebol, quando os clientes podem ver seus times nos televisores espalhados pelos ambientes do local. Dos 26 funcionários nenhum é carioca, mas o clima informal da cidade maravilhosa permanece devido à simpatia de todos eles. Os clientes confirmam: “Ambiente descontraído”, onde o “chopp é bom, a comida é boa” e, pela ausência da bagunça “dá pra aproveitar na boa”.

As porções custam de oito a 60 reais e todas as formas de pagamento são aceitas . O Copacabana Bar também conta com serviço de valet e dois estacionamentos. Já receberam vários prêmios, sendo destaque entre os bares da região e também o melhor chopp.

Para ter uma idéia do clima do lugar clique no vídeo abaixo. Apesar do lugar ter uma variedade musical no som ambiente, o clima que fica é esse mesmo, um banquinho, uma galera reunida, um happy hour para fugir do corre-corre da cidade.


Copacabana Bar

Rua Coelho Lisboa, 537

Contato: 2295-4364

Funcionamento

De segunda a segunda das 15h00 às 24h00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

© 2010 | Gourmet Paulistano | Por TPV