-São Paulo, capital gastronômica do Brasil. Que tal explorar essa virtude tão bem exaltada?
-Mas já é um assunto tão batido.
-Por quê?
-Ah! Porque existem diversos sites e blogs por aí que já falam sobre isso.
-E se abordarmos de forma diferente? E se formos pessoalmente, em bares e restaurantes e não só entrevistarmos, mas vivermos a experiência do lugar para podermos mostrar ao público do nosso blog como realmente é o lugar?
-Sim, aí não fica de forma superficial e ainda de quebra mantemos um contato agradável com o leitor. Saímos da mesmice que vemos por aí não é?!
-Então ta! Vamos fazer assim, a cada quinze dias visitamos um bairro a procura de lugares bons e interessantes e postamos aqui no blog. Com vídeos, fotos e tudo o que o leitor precisar pra ver realmente como é o lugar.

E assim começou a idéia do Gourmet Paulistano, um blog que deixa de lado todo o papo superficial pra mostrar o que você, leitor, pode aproveitar de melhor nos lugares que visitamos.

Quer aproveitar a São Paulo gastronômica de que tanto ouviu falar? Então veja e aproveite as nossas experiências, pra poder saber onde você pode ir para aproveitar uma balada, um jantar a dois, uma boa comida típica ou mesmo os pratos mais excêntricos da cidade.

sábado, 3 de abril de 2010

Tradições renovadas


O bairro da Bela Vista é conhecido pela cozinha italiana das diversas cantinas que existem na região. Casas famosas pelas massas, como a cantina Roperto, a Tratoria L'Italiano, fizeram tradição pela rua Treze de Maio. Uma delas chama a atenção, não só pela história, como também pelo tamanho.



O Villa Tavola foi aberto há nove anos na Rua Treze de Maio, 848, e toma quase todo o quarteirão. Mas a história deste estabelecimento é mais antiga. A La Tavola, cantina que ficava a uma quadra de distância da atual (no número 621) começou a funcionar em 1963, com pratos típicos, como perna de cabrito e a macarronada. A casa que funciona agora comporta quase mil pessoas, bem diferente da anterior que concentrava no máximo 100-150 clientes. Seguindo uma tradição de quase 50 anos, o restaurante atualmente está nas mãos de Cláudio Pinto, gerente de 26 anos. Ele diz que foi o único entre os herdeiros que encarou o desafio de continuar a história da cantina de seus pais e avós. Ninguém acreditava que um rapaz tão jovem quisesse seguir esse caminho.



A nutricionista Franciane Ramari trabalha com a família há 15 anos e cuida das normas técnicas e higienização do Villa. Ela comenta que teve que mudar quase tudo, pois a cantina original possuía vários vícios ruins na higiene, como ter bigodes e usar panos para limpeza. "Eu quero que meu trabalho seja cumprido", afirma. Atualmente controle dos alimentos é bastante rigoroso. Se um cliente vem reclamar que passou mal numa quarta feira porque comeu um macarrão estragado, por exemplo, Franciane tem guardadas amostras de cada prato que foi produzido naquele dia, para averiguar se realmente a comida estava com problemas.



A macarronada claro, é um dos carros chefes, assim como a perna de cabrito, prato mais vendido. Mas Cláudio implementou novas formas de atendimento, como o buffet, que é uma alternativa para os clientes que gostam de comida italiana mas têm pressa para se servir. A noite, para quem gosta de um jantar mais requintado, o garçom leva para o salão um carrinho com fogão embutido, panelas e ingredientes, montando e preparando o jantar ao vivo de forma personalizada, sendo um show a parte para o cliente.

Quer ver mais fotos do local? Visite nosso álbum do Villa Tavola.



Restaurante Villa Tavola

Rua Treze de Maio,

Contato: 2842-9620


SERVIÇOS 24 HORAS

O Villa Tavola não fecha nunca. Confira, abaixo, os serviços que estão disponíveis 24 horas:

Italian bar

Clube do Whisky


Piano bar - SALÃO DO AQUÁRIO


Café da Manhã - das 6h00 as 10h00é montado um buffet, depois o serviço é pelo cardápio a la carte.

Chá da Tarde - das 16h00 as 18h00 é montado um buffet, depois o serviço é pelo cardápio a la carte.

Happy Hour - a partir das 17h30


Salão nobre

Serviço a la carte

Salão Terrazza


Buffet das 12h00 as 15h00 e serviço a la carte no restante do tempo.

Buffet de Sopas - das 22h00 as 6h00


SALÕES DE EVENTOS


Salão Museu da Gastronomia para 40 pessoas

Sala Vip Amaury Jr. para 15 pessoas

Sala Vip Ayrton Senna para 15 pessoas

Cyber Café

Doceria e Gelateria


EMPÓRIO ROTISSERIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

© 2010 | Gourmet Paulistano | Por TPV