-São Paulo, capital gastronômica do Brasil. Que tal explorar essa virtude tão bem exaltada?
-Mas já é um assunto tão batido.
-Por quê?
-Ah! Porque existem diversos sites e blogs por aí que já falam sobre isso.
-E se abordarmos de forma diferente? E se formos pessoalmente, em bares e restaurantes e não só entrevistarmos, mas vivermos a experiência do lugar para podermos mostrar ao público do nosso blog como realmente é o lugar?
-Sim, aí não fica de forma superficial e ainda de quebra mantemos um contato agradável com o leitor. Saímos da mesmice que vemos por aí não é?!
-Então ta! Vamos fazer assim, a cada quinze dias visitamos um bairro a procura de lugares bons e interessantes e postamos aqui no blog. Com vídeos, fotos e tudo o que o leitor precisar pra ver realmente como é o lugar.

E assim começou a idéia do Gourmet Paulistano, um blog que deixa de lado todo o papo superficial pra mostrar o que você, leitor, pode aproveitar de melhor nos lugares que visitamos.

Quer aproveitar a São Paulo gastronômica de que tanto ouviu falar? Então veja e aproveite as nossas experiências, pra poder saber onde você pode ir para aproveitar uma balada, um jantar a dois, uma boa comida típica ou mesmo os pratos mais excêntricos da cidade.

domingo, 25 de abril de 2010

Bar com teto solar

Quando se entra num restaurante fechado não se imagina que o teto pode ser aberto para curtir um jantar sob o luar ou um almoço num sábado ensolarado. Essa é a proposta do Tatu's Bar, estabelecimento aberto em 2009, que completa um ano em maio com clima de harmonia e tranquilidade.

Nilson Takara, vulgo Tatu, tinha um bar na Rua Francisco de Paula, na Vila Carrão. Pequeno e discreto, os clientes achavam que o lugar era exclusivo aos conterrâneos da colônia japonesa. Em primeiro de maio de 2009, ele transferiu seu pequeno bar para a Avenida Conselheiro Carrão. A mudança de local e porte mudou a impressão que as pessoas tinham do estabelecimento original.

O local comporta 330 pessoas, três vezes mais que o Tatu Bar original. É um bar com cara de restaurante, pois oferece desde espetinhos até pratos contemporâneos e orientais. O perfil do público mudou bastante, mas ainda reúne clientes dos tempos do bar antigo. Muitos deles frequentam o Tatu's pela simpatia que tem pelo idealizador Nilson. O estudante de engenharia Luiz Kawakami mora na Vila Mariana e toda a quarta-feira visita o Tatu's Bar com os amigos da zona leste, que se reuniam antigamente no primeiro bar. "Se não fosse o ambiente e conhecer o 'Tatu' eu não iria", comenta. Dos pratos da casa, ele recomendou o leitão a pururuca e a costela. A média de preços é acessível, um prato para dois com bebida inclusa, por exemplo yakissoba com refrigerante , sai por R$ 30,00.

O bar é dividido em dois ambientes. Para quem prefere um ar mais eclético, da entrada até a área próxima a cozinha, o clima é tranquilo, toca música ao vivo em um pequeno palco, com um repertório de MPB e internacionais que varia desde Smoke on The Water,da banda inglesa Deep Purple, até Resposta, composta pela banda mineira Skank. Na segunda área do bar o clima já é outro, um grupo de samba ou pagode se apresenta nos fundos do salão tocando clássicos como Demônios da Garoa e Fundo de Quintal. O público é mais descontraído, risonho, muita conversa e batuque.

Todo mês de Agosto a região da Vila Nova Manchester, próxima ao Tatu's Bar, sedia o Okinawa Fest, um evento cultural da colônia japonesa da Vila Carrão. No ano passado Nilson Takara vendia yakissoba nessa festa, mas agora ele pretende trocar o prato oriental por sanduíche de pernil. É esperar para ver.

Tatu's Bar
Avenida Conselheiro Carrão, 1621
Contato: 2306-9251 / 2306-9246

Funcionamento
Dom. à Quar.: 17:00 às 24:00 hrs
Quin. à Sáb.: 17:00 às 02:00 hrs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

© 2010 | Gourmet Paulistano | Por TPV