-São Paulo, capital gastronômica do Brasil. Que tal explorar essa virtude tão bem exaltada?
-Mas já é um assunto tão batido.
-Por quê?
-Ah! Porque existem diversos sites e blogs por aí que já falam sobre isso.
-E se abordarmos de forma diferente? E se formos pessoalmente, em bares e restaurantes e não só entrevistarmos, mas vivermos a experiência do lugar para podermos mostrar ao público do nosso blog como realmente é o lugar?
-Sim, aí não fica de forma superficial e ainda de quebra mantemos um contato agradável com o leitor. Saímos da mesmice que vemos por aí não é?!
-Então ta! Vamos fazer assim, a cada quinze dias visitamos um bairro a procura de lugares bons e interessantes e postamos aqui no blog. Com vídeos, fotos e tudo o que o leitor precisar pra ver realmente como é o lugar.

E assim começou a idéia do Gourmet Paulistano, um blog que deixa de lado todo o papo superficial pra mostrar o que você, leitor, pode aproveitar de melhor nos lugares que visitamos.

Quer aproveitar a São Paulo gastronômica de que tanto ouviu falar? Então veja e aproveite as nossas experiências, pra poder saber onde você pode ir para aproveitar uma balada, um jantar a dois, uma boa comida típica ou mesmo os pratos mais excêntricos da cidade.

sábado, 24 de abril de 2010

Crescendo com macarrão

Típico ambiente oriental: luz baixa, balões ornamentais, quadros de gueixas e alguns amuletos, assim é o ambiente do restaurante Sobaya, que fica na Avenida Conselheiro Carrão, 2793.

O Sr. Paulo Shigeru Kakazu é descendente de japoneses e recebeu de seus pais a responsabilidade de continuar um negócio de 42 anos. Alguns funcionários trabalham no local desde 1968, ano da fundação do restaurante, seguindo receitas tradicionais de parentes do proprietário, foram os primeiros da região a abrirem um estabelecimento oriental. “Quando você queria comer Yakissoba ou você tinha que vir aqui ou então ia pra Liberdade”, comenta.


O forte do restaurante é a cozinha chinesa, o prato mais consumido da casa é o clássico yakissoba, uma mistura de macarrão, carne de frango e óleo de gergelim. As sobremesas variam entre frutas carameladas e sorvetes. É tudo muito temático no local , desde os chás, como o banchá (chá verde torrado) e o wasabi, uma pasta de raiz forte, recomendada só para quem gosta de temperos fortes e exóticos.

Dentre os funcionários existe um tipo que há 20 anos é sinônimo desse restaurante que não é nada oriental, mas sua simpatia é milenar, Soares. O garçom do Sobaya lembra bastante a Isabel do Snooker Club Opção por também ser autêntico, ao seu modo. Ele é bem característico: roupa branca, os típicos cumprimentos orientais (saudação onde se curva o corpo em direção ao convidado) e um forte aperto de mão.

Durante a semana, o serviço que mais chama o público no horário do almoço é o buffet, pois conta com um cardápio misto e bem dedicado à culinária chinesa , também com opções convencionais - e tem que aproveitar bem o tempo de almoço. Os fins de semana são os dias com maior clientela, tanto no almoço quanto na janta. O Sobaya conta com serviço de entrega e para os clientes mais tradicionais, há um cadastro – o que permite pagar a conta também com cheque.

O atendimento é rápido e as porções generosas. No momento da reportagem, a equipe experimentou um frango xadrez com champignon e broto de bambu (R$ 23,00) com meia porção de arroz (R$ 5,00). O prato foi entregue com rapidez, em menos de 15 minutos, com comida suficiente para duas pessoas.

Restaurante Sobaya

Avenida Conselheiro Carrão, 2793

Contato : 2293-6693 / 2093-0411


Terça a Domingo

Almoço das 11h45 às 17h00

Jantar das 18h00 às 23h00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

© 2010 | Gourmet Paulistano | Por TPV